Pirenópolis

Pirenópolis está a apenas 150 km de Brasília e 120 km de Goiânia, com acesso por ótimas estradas. Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – guarda os encantos da vida do interior e convida seus visitantes a conhecer e interagir com suas construções coloniais e fazendas, com sua rica e farta gastronomia, com seus santuários ecológicos e com sua gente cordial e hospitaleira. Seus visitantes são surpreendidos por serviços turísticos de alta qualidade e por iniciativas culturais, ambientais e sociais que fervilham entre moradores – novos e antigos – que brindam a diversidade, qualidade de vida e contribuem para conservação do Cerrado.

Santuário de Vida Silvestre Vagafogo

Pirenópolis tem um charme irresistível e conseguiu uma posição privilegiada ao desenvolver turismo de qualidade com entretenimento diversificado. Aqui convivem harmoniosamente manifestações tradicionais como a Festa do Divino e Cavalhadas e as mais vanguardistas propostas de vida sustentável.


O turismo de natureza tem destaque por suas cachoeiras incríveis que ajudam a compor um cenário que oferece opções de turismo de sol e praia em pleno interior do Brasil, além de inesquecíveis e seguras atividades de turismo de aventura, acessíveis aos visitantes de todas as idades.

 

 A gastronomia é um espetáculo a parte, pois aqui a farta e tradicional culinária goiana está lado a lado com as mais novas tendências da gastronomia nacional e internacional, revelando a experiência e a criatividade dos inúmeros chefs que encantam seus visitantes com pratos saborosos e inovadores. Considerada o berço da cultura goiana, Pirenópolis inspira artistas e artesãos locais e atrai talentos consagrados que buscam contato com a natureza e qualidade de vida para desenvolver seus trabalhos. O resultado são artesanatos autênticos, de primeira qualidade, como jóias de prata, peças de cerâmica artesanal, tecelagem, peças de madeira, máscaras, etc. 

 

 

Pirenópolis possui inúmeras opções para de turismo que contemplam a todos. Suas ruas históricas, casarões, museus e igrejas contam por si toda vida e história do século XVIII. Em seus arredores, a geologia, o meio ambiente e ecologia são explanados pelo cerrado, ruínas de minerações e formações rochosas.

Dicas

-Pirenópolis é uma cidade pequena, calçada com pedras e com inúmeros  passeios naturais em belíssimas trilhas, assim sapatos confortáveis são sempre o melhor.


-A cidade ainda não possui Banco 24H


-Chegando à cidade visite o CAT (centro de atendimento ao turista), pegue as indicações de passeios e das agencias de turismo local, assim é mais seguro e confortável.


-Com varias opções de turismo natural, uma maquina fotográfica e repelente são itens indispensáveis.


-Todos os atrativos têm como cenário o Bioma Cerrado; desfrute desse meio ambiente e seus encantos.


-Aproveite ao máximo a visita.                                                                              

NÃO ACEITAMOS PET

MOTIVOS

Olá pessoal vocês sabiam que o Santuário Vagafogo conta com uma área total de 24,46 há?

Nesta área estão abrigados inúmeros animais silvestres que são facilmente farejados por animais domésticos, assim por instinto estes (pets) saem em disparada ao seu encontro.

Ocorrendo uma situação desta, nós da família Vagafogo não teríamos como providenciar um imediato resgate  em função da extensa área.

Por nosso carinho a todos os animais é que tomamos essa medida de proteção.

Agradecemos a compreensão de todos.