SANTUÁRIO DAS AVES VAGAFOGO

                                                 

O projeto “Santuário das Aves Vagafogo” é uma feliz parceria entre o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo e o Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. O objetivo do programa é reintegrar à natureza aves apreendidas no tráfico ou em ambientes impróprios. 


Após serem resgatadas as aves passam um período na sede do Ibama, em Goiânia (GO), onde são avaliadas, tratadas e observadas por biólogos. Somente após esse procedimento as aves são encaminhadas para o Santuário onde ficam por um período de  adaptação até a sua soltura. 


No Santuário das Aves o espaço implantado para esta finalidade promove a oportunidade para que estes pássaros entrem em contato novamente com seu habitat, alimentado-se de frutas, insetos e exercitando pequenos voos - processo que garante plena readaptação para seu retorno a natureza,. Caso fossem imediatamente soltas estas aves  teriam uma chance mínima de sobrevivência em função da fragilidade e dependência que o cativeiro impôs .   


Com este projeto o Santuário de Vida Silvestre Vagafogo reforça sua preocupação, responsabilidade e respeito com a natureza.

mais
icon_face_branco.png
trip3.png
icone-instagram-alltak-adesivos.png
icone-email-branco-png-4.png

(62)  3335 85 15 

roco 3 png.png